Home
cbesvf.org
A Grande Prioridade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 09 Agosto 2011 23:44

Vale de Figueira está eléctrica desde que anunciámos o "Concurso Público para Construção do Lar de Idosos" depois de aprovada uma candidatura ao POPH 6.12. É decisivo acautelar por parte dos promotores de festas e eventos na freguesia, quais são objectivamente as prioridades da freguesia e por inerencia do próprio concelho, de forma a não existir como tem acontecido, uma panóplia nunca antes vista de festas e eventos que distraiem, desmotivam e cansam as pessoas. Nos últimos tempos a diversidade de pedidos à população para este e aquele fim, "baralhou" completamente a generosidade e vontade de dar das pessoas, assim não vamos a lado nenhum.Temos agora, a oportunidade única de construir o Lar de Idosos na freguesia que perseguimos desde o ano 2003, e o simples facto de "distraír as pessoas" com finalidades pouco claras e objectivas, pode inviabilizar definitivamente a oportunidade úniica de o construir por desmotivação das comunidades locais.

É claro para nós, que a "Construção do Lar" é a GRANDE PRIORIDADE na freguesia, por ser estratégicamente importante na garantia de maior desenvolvimento social, económico e intelectual das populações.

Continuar...
 
Ginástica pela manhã PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 28 Julho 2011 12:57

No Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira, a Ginástica tem inicio logo pela manhã. Através de exercícios de bola e outros, os nossos clientes têm oportunidade de exercitar não só o corpo como a mente. Pretende-se a conciliação da actividade fisica com exercícios de memória e de raciocínio. Logo pela manhã e com boa disposição é que se começa o dia!

 
Sons da Memória PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 27 Julho 2011 13:04

 

Os "Sons da Memória" realizaram-se no dia 26 de Julho de 2011 no Teatro Sá da Bandeira em Santarém, a apresentação esteve a cargo de Fernanda Narciso e Paulo Cotrim.. Este projecto é uma parceria do Conservatório de Música de Santarém e da Câmara Municipal de Santarém. Esta parceria permite às entidades de apoio a idosos do concelho de Santarém a presença de um Professor de Música semanalmente. O Professor Filipe Costa desloca-se semanalmente às seguintes entidades participantes nesta iniciativa: Centro de Apoio à Familia das Abitureiras; Centro Social e Interparoquial St.ª Marta de Alcanhões; Santa Casa da Misericórida de Santarém; Santa Casa da Misericórdia de Pernes; Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira; Centro Social da Fregueisa da Moçarria; Centro Social Nossa Sr.ª da Luz da Póvoa de Santarém; Centro de Convivio do Pombalinho; Santa Casa da Misericórdia de Alcanede; Associação de Solidariedade Social e de Melhoramentos de Amiais de Baixo; Centro Social Interparoquial Santarém; Lar de São Domingos e Associação Portuguesa de Pais e Amnigos do Cidadão com Deficiências Mental de Santarém. Cada entidade levou ao palco uma música e acompanhados pelo Professor Filipe Costa todos deslumbraram com a alegria, motivação e empenho. A tarde foi plena em boa disposição e convivio. Fica a certeza de que este projecto representa uma mais valia para todos os intervenientes e também de que o trabalho em parceria é sem duvida um factor de sucesso. A todos os que subiram ao palco, aos que estiveram nos bastidores e aos que assisitiram o nosso obrigado!

 

 

 

 
Tardes de Cinema PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 19 Julho 2011 14:53

O Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira continua a promover as tardes de cinema. Hoje, os utentes de Centro de Dia tiveram a oportunidade de visualizar um filme sobre o Rancho Pescadores do Tejo (de Benfica do Ribatejo), datado de 1963. As imagens e cantigas trouxeram à memória de muitos, lembranças de tempos antigos, que foram recordados com saudade.

 
XVI Feira do Arroz Doce PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 14 Julho 2011 12:51

A XVI Feira do Arroz Doce decorreu nos dias 8 e 9 de Julho no Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira. Foram dois dias de muita animação e replectos de exposições e actividades. Este ano,pela primeira vez, realizou-se uma exposição de fatos de papel antigos, todos eles confeccionados por uma voluntária da instituição. Além disso, o certame contou com a caminhada "Saúde Mais", com um rastreio nutricional, de tensão arterial e diabetes, com mais uma edição do Mercado Solidário, com danças de salão, com o desfile de fatos de papel e, como não poderia deixar de ser, com os já tradicionais concursos de Arroz Doce. Concorreram doze Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, tendo saído vencedora a Santa Casa da Misericórdia de Santarém. No que diz respeito ao concurso do arroz doce da comunidade, participaram dez concorrentes e o veredicto do júri ditou que vencesse a Sra. Isilda Cambez.

A Feira do Arroz Doce é já um marco e referência da Instituição!

A todos os que participaram na organização e realização desta grande festa, o nosso obrigado! Para o ano, haverá mais arroz doce...

 
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 48 Seguinte > Final >>

Pág. 42 de 48

Parcerias

Crédito Agricula Alcanhões

 

EDP

 

Empreendedorismo

 

DGS