Home
cbesvf.org
Recolha de Sangue PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 03 Dezembro 2010 01:19

No próximo dia 18 de Dezembro (Sábado) das 9 horas às 13 horas em parceria com o Instituto Português do Sangue, vamos promover uma recolha de sangue no Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira. Apelamos a todos os jovens com mais de 18 anos que compareçam, e solidáriamente façam o seu donativo. Temos uma camisola para aqueles que fazem o donativo pela primeira vez.

Não esqueça que o seu donativo é muito importante "PODE SALVAR A VIDA A UMA PESSOA". jas

 
CoP - Comunidades de Prática PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 26 Novembro 2010 15:37

O CBESVF- Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira está envolvido numa CoP - Comunidade de Prática constituido por pessoas e entidades que tem preocupações e interesses comuns, fazendo troca de ideias e experiências que julguem importantes nas suas práticas profissionais ou de organização de forma a promover a transferencia do conhecimento entre as várias entidades, que lhes permita melhorar o desempenho, a qualidade, os impactos e a inovação.

Diríamos que não é de forma alguma um processo fácil e de compreensão imediatamente assumida, pela falta de hábitos colectivos de partilha e cooperação, todavia sabemos, que a "gestão do conhecimento" só é possível através de um processo contínuo de cooperação, de partilha e organização conjuntas.

Organizados no seio de uma estrutura formal, o "GrCoP - Grupo de Comunidade de Prática" sairá mais reforçado quanto maior for a participação, a aprendizagem e liderança num processo de partilha, onde cada um pode aprender e criar ideias que melhorem significativamente o grupo e as organizações onde estão inseridos.

Existem pessoas que gostariam de participar no GrCoP, todavia "mandados por pessoas que ocupam lugares de decisão", que não tem visão nem estratégia para compreender as suas virtualidades, inviabilizam as presenças, ressalvando aqui uma pequena intervenção, no sentido de esclarecer que grande parte dos governos do Mundo, organizações, universidades, grupos etc, dinamizam as CoP e fazem da gestão do conhecimento, um grande investimento como ferramenta de trabalho permanente de inovação, de organização e métodos. Também o governo português mantem uma comunidade de administração pública focada em gestão do conhecimento. http://www.rcc.gov.pt/pt-PT/oquee/ContentDetail.aspx

São culturas pouco acessíveis a pessoas que estão "sentadas", e não fazem a auto-aprendizagem, a quem nós voluntarios do fazer e do aprender, damos um pequeno contributo de informação, recomendando estes links com conteúdos muito importantes.

http://inovasim.wikispaces.com/Comunidade+de+Pr%C3%A1ticas

http://www.materiabiz.com/mbz/capitalhumano/nota.vsp?nid=38603

http://www.igovbrasil.com/2010/08/governo-e-comunidades-de-pratica.html

http://www.infoq.com/br/news/2009/09/PMI-Agile

Assim no dia 18 de Novembro de 2010 no Edificio da Policia de Segurança Pública reuniu o GrCoP para mais um debate de ideias, com a presença das seguintes entidades:

Policia de Segurança Pública, Câmara Municipal de Santarém, Junta de Freguesia S. Salvador, HDS-Hospital Distrital de Santarém, A Farpa, CBESVF, Lar de Stº António, Liga dos Amigos do HDS, ADSCS-Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém, Centro Social Serra do Alecrim, Serviços Sociais da Estação Zootécnica Nacional

A proxima reunião será em Janeiro de 2010 sobre os temas: 

Gestão, Responsabilidade Social e Voluntariado

JAS

 
Assembleia Geral do CBESVF PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 25 Novembro 2010 00:27

Decorreu no passado dia 15 de Novembro de 2010 pelas 21 horas em segunda convocatória, a Assembleia Geral Ordinária para Apresentação e Aprovação do Orçamento Previsional 2011, do Plano de Actividades 2011, e do Parecer do Conselho Fiscal. Foi ainda apresentado e aprovado o Orçamento Rectificativo 2010. AS

 
Combate à Pobreza PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 22 Novembro 2010 23:45

Passam os tempos não passam as dificuldades e nós, atentos ao evoluir da sociedade, iniciámos nestes últimos 8 anos, uma prática de melhoria do conhecimento profissional e intelectual dos trabalhadores da Instituição, que foi gradual e paralelamente estendida aos cidadãos em geral, com o recurso a centenas de horas de formação nas diversas áreas de aplicação profissional e pessoal.

Dinamizando parcerias e programas, foi possível implementar na Instituição, o acesso aberto a formação qualificante e diversificada, e ao RVCC - Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, permitindo a todos os nossos trabalhadores obter o 9º ano e alguns o 12º ano e, mais de 80 pessoas da população com o 9º ano, qualificando-os para um melhor acesso ao mercado de trabalho. Fizemos ainda formação financiada para mulheres "Emprendedorismo Feminino", na aprendizagem à formação da própria empresa no ano 2009 e, estamos agora ja na fase de criação de 4 empresas por mulheres.

É nosso orgulho salientar que "estamos serenamente e sem barulho", a qualificar pessoas para que caminhem na criação do seu próprio negócio, e no desenvolvimento pessoal e intelectual.

Empreender é inserir, inserir é combater a pobreza e o isolamento... 

Pensamos que esta é uma forma eficaz de Combate à Pobreza.JS   

 
Renovação do Site PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 20 Novembro 2010 10:50

No dia 14 de Novembro de 2010, depois de uma fase de testes o nosso site foi totalmente remodelado. Empurrado pelas dinâmicas da Instituição ele aí está na 3ª mudança. Pretende-se que seja mais apelativo, mais informativo, mais interactivo, de modo a evidenciar o que fazemos. Vale a pena sentir o "stress" da mudança apelando à compreensão de todos para que seja uma ferramenta útil e prática. Agradecemos os seus comentários. 

 
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 48 Seguinte > Final >>

Pág. 47 de 48

Parcerias

Crédito Agricula Alcanhões

 

EDP

 

Empreendedorismo

 

DGS