Home
cbesvf.org
NATAL sempre!!! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 11 Dezembro 2010 00:21

 É Natal, tempo de solidariedade, de paz e amor.

Ver imagem em tamanho real

É Natal, crianças de olhos regalados, casas decoradas, pensamentos positivos, lareiras a fumegar, as organizações de solidariedade mobilizam todos os os recursos na ajuda aos mais necessitados recorrendo à solidariedade de todos quantos, generosamente fazem donativos em alimentos, em voluntariado ou dinheiro, de forma a minimizar as dificuldades de muitos que nos rodeiam. Para que existam bons níveis de resposta na ajuda solidária às pessoas com dificuldades, estamos a pensar nas equipas de rua, estamos a pensar nas equipas de voluntários que dão apoio aos sem abrigo, estamos a pensar naqueles que de uma ou outra forma fazem de todos os dias um dia de Natal. As Instituições de Solidariedade Social dirigidas esmagadoramente por  voluntários, promovem diáriamente com as suas equipas de profissionais e voluntariado, uma ajuda e apoio notáveis às famílias e às comunidades. 

Continuar...
 
Festa de Natal do CBESVF PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 10 Dezembro 2010 01:38

Dia 11 de Dezembro é o dia da Festa de Natal 2010 do CBESVF onde utentes, familiares, amigos, direcção e parceiros vão conviver e viver a festa.

Festa animada e alegre é o grande desafio, com a Universidade Sénior de Santarém, música para dançar com actuação voluntária de Luís Galvão e João Videira, a actuação animada das colaboradoras do CBESVF, como vem sendo habitual nos anos anteriores. Vamos conviver num Almoço de Natal com utentes e Direcção, e pela tarde, será partilhado com todos os presentes, um requintado lanche. De regresso a casa pelas 18 horas esperamos que todos sintam a felicidade de ter passado um dia cheio de alegria e felicidade para recordar. 

Depois de um dia de grande azáfama, como é habitual neste dia, vamos recuperar as forças até ao Salão de Eventos Quinta Nova http://www.quintanova.com.pt/ em S. Vicente do Paúl para um convivio com início às 21 horas, entre as colaboradoras e a direcção do CBESVF. JAS          

Estamos em fesstaa!!!

 
Voluntariado em Acção PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 03 Dezembro 2010 01:34

 No dia 5 de Dezembro de 2010 é especialmente importante para o voluntariado mundial por dois motivos: além de ser Dia Internacional do Voluntário, marca o início das comemorações pelo décimo aniversário do Ano Internacional do Voluntário, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2001. Muitas instituições e voluntários de diversos países estão se mobilizando para promover eventos que energizem o espírito do voluntariado.

Para além de uma prática normal de funcionamento do Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira, vamos 55 voluntários festejar na Operação Trunfo da RTP1 no Sábado dia 4 na emissão em directo. Que seja uma noite bem passada.

Viva o Voluntariado...!!! Estamos em fessttaaa

 
Recolha de Sangue PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 03 Dezembro 2010 01:19

No próximo dia 18 de Dezembro (Sábado) das 9 horas às 13 horas em parceria com o Instituto Português do Sangue, vamos promover uma recolha de sangue no Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira. Apelamos a todos os jovens com mais de 18 anos que compareçam, e solidáriamente façam o seu donativo. Temos uma camisola para aqueles que fazem o donativo pela primeira vez.

Não esqueça que o seu donativo é muito importante "PODE SALVAR A VIDA A UMA PESSOA". jas

 
CoP - Comunidades de Prática PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 26 Novembro 2010 15:37

O CBESVF- Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira está envolvido numa CoP - Comunidade de Prática constituido por pessoas e entidades que tem preocupações e interesses comuns, fazendo troca de ideias e experiências que julguem importantes nas suas práticas profissionais ou de organização de forma a promover a transferencia do conhecimento entre as várias entidades, que lhes permita melhorar o desempenho, a qualidade, os impactos e a inovação.

Diríamos que não é de forma alguma um processo fácil e de compreensão imediatamente assumida, pela falta de hábitos colectivos de partilha e cooperação, todavia sabemos, que a "gestão do conhecimento" só é possível através de um processo contínuo de cooperação, de partilha e organização conjuntas.

Organizados no seio de uma estrutura formal, o "GrCoP - Grupo de Comunidade de Prática" sairá mais reforçado quanto maior for a participação, a aprendizagem e liderança num processo de partilha, onde cada um pode aprender e criar ideias que melhorem significativamente o grupo e as organizações onde estão inseridos.

Existem pessoas que gostariam de participar no GrCoP, todavia "mandados por pessoas que ocupam lugares de decisão", que não tem visão nem estratégia para compreender as suas virtualidades, inviabilizam as presenças, ressalvando aqui uma pequena intervenção, no sentido de esclarecer que grande parte dos governos do Mundo, organizações, universidades, grupos etc, dinamizam as CoP e fazem da gestão do conhecimento, um grande investimento como ferramenta de trabalho permanente de inovação, de organização e métodos. Também o governo português mantem uma comunidade de administração pública focada em gestão do conhecimento. http://www.rcc.gov.pt/pt-PT/oquee/ContentDetail.aspx

São culturas pouco acessíveis a pessoas que estão "sentadas", e não fazem a auto-aprendizagem, a quem nós voluntarios do fazer e do aprender, damos um pequeno contributo de informação, recomendando estes links com conteúdos muito importantes.

http://inovasim.wikispaces.com/Comunidade+de+Pr%C3%A1ticas

http://www.materiabiz.com/mbz/capitalhumano/nota.vsp?nid=38603

http://www.igovbrasil.com/2010/08/governo-e-comunidades-de-pratica.html

http://www.infoq.com/br/news/2009/09/PMI-Agile

Assim no dia 18 de Novembro de 2010 no Edificio da Policia de Segurança Pública reuniu o GrCoP para mais um debate de ideias, com a presença das seguintes entidades:

Policia de Segurança Pública, Câmara Municipal de Santarém, Junta de Freguesia S. Salvador, HDS-Hospital Distrital de Santarém, A Farpa, CBESVF, Lar de Stº António, Liga dos Amigos do HDS, ADSCS-Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém, Centro Social Serra do Alecrim, Serviços Sociais da Estação Zootécnica Nacional

A proxima reunião será em Janeiro de 2010 sobre os temas: 

Gestão, Responsabilidade Social e Voluntariado

JAS

 
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 Seguinte > Final >>

Pág. 48 de 50

Parcerias

Crédito Agricula Alcanhões

 

EDP

 

Empreendedorismo

 

DGS