A Grande Prioridade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Vale de Figueira está eléctrica desde que anunciámos o "Concurso Público para Construção do Lar de Idosos" depois de aprovada uma candidatura ao POPH 6.12. É decisivo acautelar por parte dos promotores de festas e eventos na freguesia, quais são objectivamente as prioridades da freguesia e por inerencia do próprio concelho, de forma a não existir como tem acontecido, uma panóplia nunca antes vista de festas e eventos que distraiem, desmotivam e cansam as pessoas. Nos últimos tempos a diversidade de pedidos à população para este e aquele fim, "baralhou" completamente a generosidade e vontade de dar das pessoas, assim não vamos a lado nenhum.Temos agora, a oportunidade única de construir o Lar de Idosos na freguesia que perseguimos desde o ano 2003, e o simples facto de "distraír as pessoas" com finalidades pouco claras e objectivas, pode inviabilizar definitivamente a oportunidade úniica de o construir por desmotivação das comunidades locais.

É claro para nós, que a "Construção do Lar" é a GRANDE PRIORIDADE na freguesia, por ser estratégicamente importante na garantia de maior desenvolvimento social, económico e intelectual das populações.

A sua construção vai permitir mais apoio social às famílias, mais empregabilidade, mais poder de compra, mais e melhor qualificação profissional e intelectual, mais qualidade de vida na nossa região, numa candidatura abrangente às freguesias circunvizinhas. 

A obra deverá começar em Setembro/Outubro de 2011 se não existir qualquer impedimento burocrático/legal, custará cerca de 1.300.000 Euros + IVA a 23% (dedutível) é financiada a cerca de 500.000 €, tem um prazo de construção de 540 dias, entrará em funcionamento em Dezembro de 2013, tem a comparticipação de 150.000 € da Câmara Municipal de Santarém.

Em nome do futuro das pessoas e das famílias, a Instituição está disponível para os contributos de todos os intervenientes no terreno (Associações, Organizações e Comunidades em geral), desde que se unam à volta deste objectivo prioritário até 2013, num processo liderado pelo Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira, de forma a garantir as verbas necessárias à "Construção do Lar", porque todos vamos beneficiar da sua existência.

A sua oferta, o seu donativo, ou a sua participação generosa, é decisiva e necessária para conseguir este grande objectivo. Vamos todos ajudar a construir o Lar. Bem Hajam JAS

 

Parcerias

Crédito Agricula Alcanhões

 

EDP

 

Empreendedorismo

 

DGS