Home
Inauguração da Estrutura Residencial para Idosos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Foi inaugurada no dia 27 de Fevereiro de 2014, a ERPI-Estrutura Residencial para Idosos do Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira, com a presença do Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares, Reverendíssimo Senhor Bispo de Santarém D. Manuel Pelino Domingues, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Dr. Ricardo Gonçalves, Deputada Idália Serrão, Presidente da União das Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira, Ricardo Costa, diversas entidades convidadas e população em geral, estando a receção a cargo do Presidente da Direção e respetivos órgão sociais do Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira.

A cerimónia teve inicio na entrada principal da ERPI, com um poema intitulado "O Idoso" da autoria da colaboradora do Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira , Mª Fernanda Gaspar que há 17 anos trabalha nesta instituição.

Seguiu-se o descerramento da placa da Inauguração pelo Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social Dr. Pedro Mota Soares, e a benção da mesma, pelo Reverendíssimo Senhor Bispo de Santarém D. Manuel Pelino Domingues.

Após este momento deu-se inicio aos discursos. O primeiro da responsabilidade, do Presidente da Direcção do CBESVF, José Alexandre Silva, que evidenciou o montante de 1.400 mil euros de investimento, o reforço da empregabilidade em mais 15 colaboradores e a sustentabilidade das IPSS, afirmando que o estado não pode sair do regime de cooperação que tem com as instituições de economia social, sob pena de muitas terem de encerrar as suas portas. Terminada a sua intervenção, foi-lhe prestada uma homenagem em nome dos órgãos sociais, colaboradores e outras entidades, com descerramento de uma placa, congratulando-o pelo seu empenho e persistência neste projeto e no desenvolvimento da Instituição.

Terminando esta honrosa homenagem seguiram-se os discursos do Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Dr. Ricardo Gonçalves e Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares.

Para finalizar esta cerimónia, convidaram-se todos os presentes a visitarem a Estrutura Residencial para Idosos, procedendo-se à assinatura do livro de honra.

Este cerimónia de inauguração terminou, com um lanche de convívio, aberto a todos os presentes e convidados.

 

 

Parcerias

Crédito Agricula Alcanhões

 

EDP

 

Empreendedorismo

 

DGS