Home
cbesvf.org
Dia Internacional do Idoso PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 05 Outubro 2014 21:13

Comemorou-se no dia 1 de Outubro o Dia Internacional do Idoso. Para celebrar este dia, os nossos utentes do Centro de Dia, Centro de Convívio e Estrutura Residencial Para Idosos reuniram-se todos no exterior da instituição. Durante a tarde, houve lugar para algum exercício físico através da dança mas também houve muita cantoria. A tarde terminou com um delicioso lanche especialmente feito para este dia tão importante para todos nós.

 
Festa da Azeitona - Pernes PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 05 Outubro 2014 21:02

O Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira esteve presente na Festa da Azeitona que decorreu no dia 30 de Setembro n'A Tufeira em Pernes.

Esta foi mais uma das muitas atividades organizadas pelo GIAIS, desta vez tendo a Santa Casa da Misericórdia de Pernes como anfitriã e que tão bem nos recebeu.

Por um percurso repleto de natureza, cada instituição percorreu várias etapas com provas alusivas à azeitona. Seguiu-se o almoço e uma tarde de muita animação.

A toda a organização, parabéns e obrigada por um dia tão bem passado!

 
16ª Caminhada PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 25 Agosto 2014 12:49

16ª Caminhada - V Percurso Pedestre na Torre do Bispo.

Participe!

 


 
Passeio a Fátima 2014 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 29 Julho 2014 16:16

No dia 29 de Julho de 2014, decorreu o passeio a Fátima organizado pelo CBESVF.
Participaram utentes do Centro de dia, Centro convívio, Apoio domiciliário, Estrutura Residencial para idosos e pessoas da comunidade. Foi um passeio que permitiu o convívio entre todos e um momento de reflexão espiritual. De manha, estivemos presentes na missa e após o almoço servido no Salão do 1º andar do Albergue de Peregrinos, foi possível conhecer o espaço e passear de forma livre.
Finalizamos este dia com um lanche no parque geriátrico do CBESVF.


 
XIX Feira do Arroz Doce PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 07 Julho 2014 16:24

Organizada pelo Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira, decorreu de 3 a 5 de Julho de 2014 a XIX Feira do Arroz Doce 2014 em Vale de Figueira no concelho de Santarém com o tema “Somos Cidadãos da Europa”. No dia 3 na Igreja de S. Domingos realizou-se um evento cultural de grande qualidade, com a participação do Coro Misto Nª Srª da Luz da Póvoa de Santarém, Poetas da Terra com José Manuel Rodrigues, Fernando Morgado e Fernanda Gaspar, Grupo de Canto e Guitarras de Coimbra do CCR de Santarém. No dia 4 salientamos o IX Concurso do Arroz Doce com a presença de 12 Instituições do concelho, saindo vencedor o Centro Social Nª Srª da Luz da Póvoa de Santarém com 45 pontos e em segundo lugar o Lar de Stº António com 35 pontos, com o júri composto por Ricardo Gonçalves, Ramiro de Matos, António Carmo, Ricardo Costa e Carlos Duarte. A pontuação máxima disponível por cada elemento do Júri é de 10 pontos. A noite foi preenchida pelo desfile de fatos de papel primorosamente executados pela D. Cândida e por Isilda Martinho com a presença de 10 crianças e adultos, danças de salão pelo grupo New Star Dance de Santarém. A noite encerrou com baile. No dia 5 logo de manhã uma caminhada com 8 km, antecedida da tradicional largada de pombos da Associação de Columbofilia, uma sardinhada solidária, o notável Mercado Solidário com a presença dos nossos idosos em parceria com a Escola Superior de Educação de Santarém, o XIX Concurso do Arroz Doce para a população teve presença de 10 concorrentes, saindo vencedora Fernanda Rei com 39 pontos e em segundo lugar Zulmira Duarte com 37 pontos apreciado pelo júri composto por Filipa Vacondeus, Tiago Leite, Rodrigo Castelo e Ricardo Costa. A pontuação máxima disponível por cada elemento do Júri é de 10 pontos. Decorreu a apresentação do livro A Menina dos Ossos de Cristal pela autora Ana Simão em parceria com a Livraria Bertrand. O rancho folclórico de Vale de Figueira entusiasmou os presentes com a sua actuação A noite foi preenchida com a apresentação da Escola de Música de S. Vicente do Paúl e pelas danças de salão do CAS Vicentense, encerrando com baile. A presença do agrupamento 1040 dos escuteiros, da Livraria Bertrand, do artesanato e bordados do CBESVF, deram mais cor e alegria ao evento. Salientamos a excelente qualidade do serviço de jantares nos dois dias, liderados pela Maria Rosalina servidos por uma generosa equipa de voluntários. Agradecimentos aos voluntários, aos técnicos e empregados da Instituição que tornam possível este evento,aos elementos do júri, à Quinta Nova Eventos, ao CLASS-Conselho Local de Ação Social de Santarém, Europe Direct Santarém, UDIPS-União Distrital de Santarém das IPSS presidente da União de Freguesias, Motards Bispos do Asfalto e, aos nossos patrocinadores e amigos.

 

Veja mais fotos aqui

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 9 de 48

Parcerias

Crédito Agricula Alcanhões

 

EDP

 

Empreendedorismo

 

DGS